sexta-feira, 29 de abril de 2016

Um livro que virou filme: Se eu Ficar

Eu não sou exatamente fã de romances (embora tenha lido com mais frequência nos últimos tempos), mas Se Eu Ficar me chamou a atenção quando o vi na Biblioteca Pública - sim, porque minha biblioteca caseira ainda não é tão enorme a ponto de eu só ler meus próprios livros.  

Decidi ler a obra pela resenha nele e confesso que no começo fiquei meio chocada com o que li.  

Se Eu Ficar é a história de Mia, uma jovem que tem uma vida normal: família unida e feliz, um namorado que a ama e um dom para música incrível. Ela sai com a família para um passeio em uma manhã e um acidente muda todos os seus planos.  

Mia entra em coma e passa as próximas 24 horas lutando para decidir se continua viva ou não. Apesar da leve tensão que a história traz, o enredo é bem construído, embora eu o ache até certo ponto fraco. 

Quero dizer, a obra poderia ser melhor trabalhada, mesmo que isso custasse mais algumas páginas de escrita.  
Quer dizer que não gostei do livro? Não. 
Apenas que não foi tuuuuudo aquilo que eu esperava. 
Ainda não vi o filme, mas espero que possa compensar de alguma maneira minha frustração com o livro.  

Mesmo assim, vale a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...