terça-feira, 16 de agosto de 2016

A Menina do Vale - Bel Pesce


"
Iniciativa? Trabalho em equipe? Networking? Determinação? Quais são as coisas que podem fazer toda a diferença para quem sonha em empreender? Em A Menina do Vale, Bel Pesce conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos cases de sucesso que mostram como o perfil empreendedor pode mudar uma vida. Se prepare para mergulhar em histórias cativantes, que mostram que tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração. Bel é um ponto fora da curva. Um dos grandes expoentes do empreendedorismo, essa brasileira já trabalhou em empresas como Google, Microsoft e Deutsche Bank. Tudo isso antes dos 20 anos! Hoje, aos 24 anos, comanda sua própria empresa: a startup Lemon, sediada no Vale do Silício, Estados Unidos, berço de algumas das mais importantes empresas de tecnologia do mundo. Este livro revela ensinamentos que Bel aprendeu em sua aventura empreendedora e apresenta casos de sucesso que mostram que tudo é possível quando há uma boa ideia e muita dedicação.

Autora: Bel Pesce
Ano: 2012
Páginas: 84
(A resenha é da obra impressa, porém as informações técnicas são da versão e-book)

A OBRA
Bel Pesce é uma jovem empreendedora, fundadora de várias start-ups e com um histórico de vida considerável. No livro, ela decide dividir alguns dos conhecimentos que adquiriu com as experiências que passou durante a faculdade e a vivência no mercado de trabalho.
São 18 capítulos na versão e-book e 21 na versão impressa. Cada capítulo é breve e traz um pequeno (porém valioso) conselho sobre empreendedorismo.
O objetivo de Bel é inspirar outras pessoas a se desenvolverem, ela se esforça para extrair o melhor de cada um, mostrando todo o potencial que podem atingir.

MINHA OPINIÃO
Não tenho o costume de ler e-books. Sou bem tradicional, gosto de folhear o livro, poder arrastá-lo comigo por todo lugar enquanto o ler - e, consequentemente, deixar minhas marquinhas por causa dessas 'andanças'.

Mas esse livro me chamou a atenção. Na verdade, acabei descobrindo a Bel numa postagem que fizeram num grupo de universitários. Assisti um vídeo dela, gostei do que vi e fui saber mais sobre ela. Me surpreendi com as coisas que li: o histórico no MIT, suas atividades no Vale do Silício e sua visão.

Aaah, com certeza isso me chamou a atenção! Eu procuro conhecer sobre pessoas com visão grande, me motiva ainda mais e creio que me ajuda a traçar objetivos mais ousados.

Fuçando na internet descobri seu primeiro livro: A Menina do Vale.
O melhor? O e-book é gratuito! Não tem desculpa para não ler!

A forma como ela escreve é leve, o livro não é grande, mas ajuda a ter uma visão mais empreendedora da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...